A administração Biden manifesta o compromisso de reforçar as relações diplomáticas com o continente africano. A intenção foi manifestada por Joe Biden, numa mensagem por ocasião da abertura da 34ª Cimeira da União Africana.
Numa mensagem dirigida aos Chefes de Estado e de governos africanos, Joe Biden defende uma diplomacia sustentada, em concertação com a União Africana.
No seu primeiro discurso sobre os contornos da nova política estrangeira dos Estados Unidos, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realçou a importância dos laços com o continente africano e o destino que liga o seu país e as Nações de África, escreve a RFI.
Joe Biden, segundo a fonte, afirmou que os Estados Unidos é um parceiro pronto, para ajudar a África a resolver os seus problemas económicos, políticos, em matéria de saúde e a superar os conflitos que têm destruído países e travado o desenvolvimento.
Segundo o chefe de Estado norte-americano nada será fácil, mas os Estados Unidos da América estão prontos para ser parceiros da África na realização da difícil tarefa.
Enviar um comentário